quinta-feira, 30 de março de 2017

JAGUARETAMA: Prefeito inaugura obra da gestão passada e troca as placas para assumir o “filho”

A obras foram iniciadas na gestão passada e teve suas placas trocadas pela atual gestão
A população do município de Jaguaretama (240km da capital cearense) está sem entender como uma obra que teve início na gestão da prefeita Ila Pinheiro, agora foi inaugurada pelo atual prefeito Glairton Cunha e ainda por cima teve sua placa trocada de forma para parecer que seria uma obra do atual prefeito. 

As críticas pela atitude do atual prefeito está por toda a cidade, pois muitos acreditam que ele não deveria ter feito isso e que a cidade inteira sabe que essa Unidade Básica de Saúde (UBS) foi iniciada na gestão passada, então porque ele fazer isso e ainda trocar a placa?

Será que ele está bem assessorado? Questionou um popular.

A Unidade Básica de Saúde que recebeu o nome de Francisco Gomes Pimenta, ex-servidor público da área de saúde por mais de trinta anos. A gestão declara que a obra foi iniciada na gestão passada, porém não foi concluída e custou aos cofres da União o valor de R$ 668.000,00 (seiscentos e sessenta e oito mil reais). A unidade conta com serviços médicos como realização de pré-natal, vacinação, enfermagem, ações de prevenção de saúde além de serviços odontológicos. Com três equipes do programa Saúde da Família, a UBS conta também com uma farmácia central e uma central de abastecimento de material farmacêutico.

A ex-prefeita Ila Pinheiro ao saber de tamanha falta de respeito, astúcia e oportunismo do atual gestor, se manifestou nas redes sociais com a seguinte nota:

Olá, Boa noite! Não gosto de me manifestar nas redes sociais, mas com a dissimulação de hoje me senti ofendida. Não entendi o porque da troca da placa, se não foi ele quem conseguiu a obra e concluiu, acho muita hipocrisia. Será que vão remover todas as outras placas que deixei, com essa atitude do prefeito só vem a concretizar que ele não anda falando a verdade e tão pouco fazendo o que prometeu para os jaguaretamenses, e sim, se aproveitar das oportunidades. Isso é um absurdo, pegar uma obra e apossar-se dela.