quarta-feira, 20 de junho de 2018

EM JAGUARETAMA, MÉDICO DO PSF QUE TAMBÉM OCUPA O CARGO DE DIRETOR CLÍNICO DO HOSPITAL LOCAL NEGA-SE A EXPEDIR FICHA DE REFERÊNCIA PARA CONSULTA ESPECIALIZADA A UMA SENHORA SOB DELICADA CONDIÇÃO DE SAÚDE E CAUSA REVOLTA.



Aconteceu mais uma vez em Jaguaretama, um destes casos de negligência médica de causar enjôos na população.

Desta vez, a vítima foi uma senhora conhecida como Dona Orlecléia que já há algum tempo vem padecendo sob uma enfermidade que causa-lhe hemorragias (sangramento) pelo nariz e ouvidos, além de perda de peso.

Pois bem, diante da persistência e agravamento de sua enfermidade, D. Orlecléia procurou atendimento médico, sendo informada pela enfermeira Luzia Cunha Saldanha Brito de que seu caso exigia atendimento especializado e ela seria transferida para Russas ou Fortaleza para consulta com 3 especialistas.

Ciente de que precisava de uma FICHA DE REFERÊNCIA para marcar suas consultas com os especialistas, D. Orlecléia procurou a Unidade Básica de Saúde (UBS Francisco Gomes Pimenta) no dia 18/06/18, porém foi informada pela enfermeira Luzia Cunha Saldanha Brito para que voltasse a procurar novamente no dia posterior, pois naquele dia o médico responsável pela área (Dr. Rogério) não se encontrava no local e quem estava atendendo ali no momento era o Dr. Valdemar (o que custava pedir ao médico para preencher a Ficha de Referência?).

Resignada, D. Orlecléia retornou ao seu domicílio e no dia 19/06/18, prontamente compareceu cedinho à mesma UBS munida de toda a documentação necessária e comprobatória da gravidade do seu estado de saúde e consequente urgência do atendimento. Foi então que iniciou-se o seu calvário.

D. Orlecléia foi orientada a aguardar que o médico (Dr. Rogério) atendesse as 13 fichas de pacientes eletivos já marcadas, o que pacientemente fez. Após esperar por algumas horas e encerrado o atendimento do última ficha, D. Orlecléia foi levada pela atendente à presença do médico, que ainda informou-o de suas intenções de conseguir uma FICHA DE REFERÊNCIA para consulta com especialista na Policlínica de Russas, de que sua situação era prioritária e urgente e mostrou-lhe toda a documentação.

A surpresa ficou por conta da resposta do médico que afirmou: "Ela que fique para a tarde" e procedeu virando-lhes as costas e seguindo embora.

Vejam no vídeo as palavras de D. Orlecléia:

"EU ESTOU CORRENDO RISCO DE VIDA! EU ESTOU PASSANDO POR ISSO HOJE, MUITA GENTE AMANHÃ VAI PASSAR E VAI MORRER, NÓS VAMOS MORRER PORQUE A NOSSA SAÚDE TÁ MUITO RUIM... EU ESTOU MORRENDO À MÍNGUA!"

É essa saúde que tanto prometeram para o nosso povo?

A gestão já está matando aos poucos a população carente com a falta de medicamento que vem se arrastando desde o ano passado, agora o povo ainda tem que aguentar a negligência de um médico que, diga-se de passagem, é muito bem remunerado pelo município e ainda ocupa o cargo comissionado de Diretor Clínico do HMABM??

Até quando a população de Jaguaretama vai ficar refém da politicagem da enfermeira Luzia Cunha, que exonerada da Diretoria Geral do HMABM por ser ficha suja, agora foi colocada pelo prefeito na Central de Marcação para continuar oferecendo ao povo Consultas e Exames do SUS (coisa que é direito de qualquer cidadão) como se fosse um favor seu e do prefeito?? Ela já fez essa imoralidade por 20 anos!!

O NOSSO POVO MERECE RESPEITO!!!!

O que esta gestão está fazendo com a nossa saúde??

Onde estão os vereadores "situacionistas" que não se manifestam diante desta inaceitável situação??




Fonte: Redes Sociais / Frade Alerta
https://www.facebook.com/fradealerta/videos/310731632796807/